INTEGRALIDADE

PORDOSOL-slide2

O que significa ser íntegro hoje em dia? Essa é uma boa pergunta. Vivendo em um mundo chamado pós-moderno, onde verdades são personificadas, a definição desta palavra pode ter várias respostas possíveis. Sem falar que muitos não sabem o que “integridade” significa pois vivemos em um mundo em plena ebulição, onde valores são trocados de lado para o outro com extrema rapidez, e variar de pessoa para pessoa. Uma pessoa íntegra pode ser aplaudida como também ser queimada no fogueira.

A bíblia está repleta de exemplos de como Deus age na humanidade, em todos as épocas e aspectos. Pensar em um Deus que não é interessado “no todo” é o mesmo que diminuí-lO ou cercá-lO de barreiras que Ele mesmo não pode quebrar. É limitá-lO. Nós fomos chamados para participar da MissioDei que é facilmente visível na história. Em uma simples leitura da bíblica podemos perceber Sua ação, assim como nas biografias dos chamados “heróis da fé”. O contexto atual de missões nos coloca em uma posição de palavras em ação, ação em palavras. É preciso ser íntegro e provocar as mudanças que tanto sonhamos.

A missão integral está relacionada com a expressão e vivência da fé em Jesus Cristo por parte da igreja, onde ela está, de maneira prática e visível, fora das quatro paredes. É uma igreja que não está preocupada em apenas passar a mensagem, mas inseri-la de maneira visível e prática no local onde ela está. Uma igreja saudável, que realmente salga e ilumina, envia também pessoas que salgam e iluminam pois as pessoas precisam de Cristo, e tudo aquilo que Ele falou e prometeu. Precisam de comida, de vida digna. Precisam de gente que não apenas fecham os olhos para orar, mas também abrem os olhos para ver o que lhes falta. A mesma linha se aplica àqueles que representam o Reino pelo mundo afora: precisam viver o que dizem, sair do “conto de fadas” (romantismo missionário). Jesus se misturava com as pessoas sem iscas ou “segundos interesses”. A Verdade de Cristo é vivida no cotidiano da vida, não apenas em dias especiais, programações especiais ou projetos especiais. Tudo é especial, independente de lugar e atuação, quando a verdade de Cristo é vivida com integridade.

A vida eterna já começou e, por isso, precisamos (e podemos) viver desde já a vida em abundância já prometida pelo Mestre. Obviamente que a plenitude da mesma será vivida quando estivermos com o nosso Senhor, porém devemos procurar não apenas vivê-la. E como não existe viver para sí, viveremos essa Vida entre aqueles que Ele ama, transformando-os quando os tocamos (na íntegra) com Seu amor.

” Mas o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará” Isaías 32:8

Para aqueles que O amam, não há escolha. Ser íntegro nada mais é do que a nobreza de ser o que é: uma vida aos pés de Jesus. Não há ceras, esmaltes, nada ofusca quem realmente somos. Somos apenas quem somos, repletos de Seu Espírito, agindo por onde Ele nos levar. Desta forma, temos o que oferecer àqueles que vivem nas ruas, nas prisões, nos hospitais, em nossos escritórios de trabalho. As pessoas estão ansiosas para ver a verdade de nossas palavras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente

Comentários

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comments are closed.