VOCÊ ESTÁ SENDO PERSEGUIDO

PORDOSOL-slide13

Partindo do princípio de que possuímos um único Deus, pertencentes à Sua família, através do sangue derramado do Cordeiro que nos salvou e redimiu, unidos no mesmo propósito que é a glorificação de Seu nome, podemos dizer que estamos sendo perseguidos.

Infelizmente dados afirmam que 97% dos cristãos não conhecem a chamada “Igreja perseguida”. A cada ano, com vários updates anuais, a missão Portas Abertas (open doors) divulga a classificação de países por perseguição. Segundo Ron Boyd-Mac-Millan, “Perseguição é toda e qualquer hostilidade vivenciada em qualquer lugar do mundo, como resultado da identificação de uma pessoa com Cristo. Isso inclui atitudes, palavras ou ações hostis contra os cristãos, partindo de fora do cristianismo ou em meio a ele”. Com base em experiências de campo, anualmente, a Portas Abertas publica uma lista com os 50 países mais opressores ao cristianismo. Há três principais objetivos para esse levantamento: fazer dessa classificação um instrumento mais preciso de medição da extensão da perseguição aos cristãos hoje; determinar onde a necessidade é mais urgente e; assim, planejar melhor projetos e ações.

ranking dos 50 países considera os graus de perseguição (concentrada, moderada, severa, extrema e ilimitada) e divide o contexto da perseguição em diferentes áreas: vida privada, familiar, em comunidade, nacional e com a igreja. Além de casos de violência física e outras informações que contribuem para classificar os países e determinar onde é mais difícil ser cristão. Por meio de um questionário elaborado pelo departamento de pesquisa da Portas Abertas Internacional, todas essas respostas são coletadas em campo e processadas por níveis, gerando a lista que não poderia deixar de ser nomeada: Classificação de Países por Perseguição (WWL).

Quando falamos do Magrebe (África do norte), mesmo depois da queda do regime do ditador Kadafi, a Líbia subiu de posição. Mautitânia (junto com a Líbia) está entre os países cuja perseguição é severa. Argélia, Tunísia e Marrocos também estão entre os 50 países da WWL.

Saia da multidão, do teu mundo pessoal e faça parte – realmente – da Noiva de Cristo. Se um membro sofre, todos sofrem. Pare de não sofrer.


Extraído (com pequenas alterações) do site da Portas Abertas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente

Comentários

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.